28/05/2013

O sofrimento...

Todos sofremos, de uma forma ou de outra, seja física, moral  ou emocionalmente. O sofrimento, é parte integrante das nossas existências. E porque sofremos?
O sofrimento, advém das nossas imperfeições, dos nossos desequilíbrios emocionais baseados nas lacunas da nossa ainda distante moralidade face àquilo que deveria de ser, na verdade, toda a essência do nosso proceder na vida. Seja interior como exteriormente, as nossas vivências estão ainda demasiado baseadas nos pressupostos que tanto nos afastam da nossa verdadeira missão na vida: Evolução Moral.
A reforma íntima faz-se essencial e primordial, para evitar o sofrimento. No entanto, é necessário entender que o sofrimento é também o bálsamo necessário para a nossa evolução como seres, pois somente através dele, nos é possível aprender e interiorizar as Leis maiores de Deus, como é a do Amor. Infelizmente o Homem tem muita dificuldade na sua aprendizagem vivencial e existencial, e assim sendo, Deus coloca à sua disposição todo um manancial de lições que lhe proporcionarão as bases necessárias para sustentar o seu processo evolutivo. Através daquilo que nós muitas vezes consideramos de mau, azar ou má fortuna, são somente processos e momentos pontuais que nos fazem parar para reflectir sobre a nossa conduta e essência dos valores que estamos a "defender" naquele período de vida. 
Na verdade, não existe forma de fugir ao sofrimento, pois sem ele nunca poderíamos aprender e evoluir. Faz parte do nosso aprendizado. Para conhecermos o Bem e o Amor, muitas vezes temos de caminhar pelas trevas da dor e do sofrimento, pois a incapacidade humana tão materialista e terrena, não permite que a aprendizagem se faça sem conhecermos os dois lados da "vida"...


Sem comentários:

Enviar um comentário