30/07/2014

Filme: O céu existe mesmo

Este filme retrata a "viagem" que o pequeno Colton Burpo (4 anos) fez durante uma operação cirúrgica, onde teve uma experiência de quase-morte (EQM). 
Não se trata de ficção-científica, mas de um caso real como tantos outros existem, que nos fazem recordar a nossa existência como uma pequena fracção de tempo que é este mesmo momento que estamos a viver no mundo.
As descrições que o pequeno Colton faz do que lhe foi mostrado, são de um detalhe impossível que ele soubesse e tivesse consciência com aquela tenra idade. Mesmo na inocência de um acriança, os elevados desígnios de Deus se fazem mostrar à humanidade, para que lentamente cada um acorde para a sua realidade de vida, espiritual e tão menos materialista. 
"Não há nada a temer", diz o pequeno Colton. Viver como se não houvesse amanhã é um erro. Ter medo do futuro também é outro erro, pois o futuro está nas nossas mãos e essa caminhada nunca é feita de forma solitária. Estamos sempre acompanhados, por outros e por Deus. 
Jesus mostra-se ao pequeno Colton e o retrato que aparece no filme, é o que Akiane Kramarik (criança prodígio - pintora) fez após as suas viagens ao céu, tal como Colton. 
O céu existe mesmo, tal como o inferno. Não são lugares físicos, são sim espaços e dimensões intemporais onde o Bem perdura e o Mal vai sendo mitigado ate um dia ser tocado pelo Amor. 
Mesmo para quem não é religioso ou espiritual, uma coisa poderá ter a certeza: a seu tempo entenderá e terá uma consciência clara que a sua vida actual é só uma fracção de uma longa existência de evolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário