25/09/2012

A Mediunidade

Desde os tempos mais remotos que existe uma linha muito ténue que o homem sempre quis ultrapassar: comunicar-se com aqueles que já partiram.

A mediunidade é uma faculdade humana que permite estabelecer a comunicação entre o nosso plano físico e o plano espiritual, isto é, permite uma comunicabilidade entre nós e os espíritos. Todos nós somos possuidores desta faculdade, sendo que, dependendo do grau evolutivo de cada um, esta pode estar mais ou menos desenvolvida. Desde há muito que existe e se estuda as comunicações entre os espíritos e nós, sendo que as provas são desde há muito documentadas e relatadas desde os povos mais antigos. Um exercício muito simples pode ser o facto de muitas vezes estarmos sós, mas de alguma forma nos sentimos observados, ou  que temos o sentimento que está lá alguém mais do que nós, sem contudo vermos alguém.
A crença na continuidade da vida depois da morte, vem não só relatada na bíblia, como também em diversos estudos científicos que comprovaram que mesmo depois de mortos, muitas pessoas conseguiam provar a sua "existência" noutro plano que não o nosso físico e material.
As interacções entre o plano material (nosso) e o espiritual, são constantes e quase permanentes. Muitas vezes damos por nós a ter ideias que apareceram do nada, ou  visões de algo que se irá passar no futuro próximo, ou sentir-mo-nos tocados por algo invisível, ou por exemplo que através da escrita nos expressamos de uma forma completamente diferente do que habitualmente falamos. Isto só para dar alguns exemplos, pois a mediunidade tem inúmeras formas de se expressar.
Por muito materialistas que possamos ser, sempre teremos o sentimento que não estamos sós e que algo existe para lá da nossa condição física e material. 
Às pessoas que possuem uma mediunidade mais desenvolvida, são chamados de médiuns e é através destes que se realizam os processos de comunicação entre os dois planos.


Sem comentários:

Enviar um comentário