25/09/2012

Entre o céu e o inferno

Dentro de nós, existem dois mundos distintos. As religiões definiram-nos como um sendo o céu e o outro o inferno, sendo que num vive-se a plenitude da felicidade e no outro as amarguras do sofrimento. Seja num ou noutro, aprendemos a crescer e a viver definindo a nossa actuação na vida entre estes dois mundos tão distintos. Consoante as nossas acções na terra, vamos enquadrando a nossa condição espiritual, no bem ou no mal e assim definindo a nossa posição no nosso "céu" ou no nosso "inferno".
Na realidade, estes mundos não existem em nenhum plano físico ou metafísico, somente existem e continuarão sempre a existir dentro de nós. Seja na condição de encarnado ou desencarnado, todos temos direito à experimentação destes dois mundos e segundo a essência de cada um, se poderá evoluir de um para o outro. O processo evolutivo do ser humano faz-se através da passagem por diversas etapas na sua vida e segundo as mais básicas leis, como por exemplo as da Causa-Efeito ou da Reencarnação, o homem vai construindo aquilo que será o seu momento de vivência. 
Quem dentro de si viver e se encontrar no obscuro mundo do "inferno", só terá possibilidade de lá sair quando no seu coração aceitar os maiores desígnios dos sentimentos puros do Amor e de Deus. Pois todo o homem tem direito ao perdão e resignando-se das suas faltas, será alvo de uma reconversão para o bem e consequentemente para o plano do "céu". 
O "céu" só existe dentro de quem aceita para si os elevados valores da vida e do amor, tanto para si como para o próximo. Só encontra o céu quem faz ao próximo aquilo que gostaria que lhe fosse feito a si, no plano do bem, obviamente. 
Através da lei da Causa-Efeito, toda a nossa acção é revestida de um efeito que a nós retorna em igual ou maior proporção e segundo a mesma essência com que foi praticada. Sendo que para se chegar ao "céu", somente através das boas acções é possível a conquista  da felicidade plena e absoluta.
A reencarnação, serve numa lógica temporal maior e indefinida, para que cada um de nós tenha a possibilidade de se encontrar e acertar com quem de alguma forma prejudicou e não trouxe o amor devido.  

Sem comentários:

Enviar um comentário