"Não temo o Amanhã, pois já vi o Passado e adoro o Presente"
Esta frase de William White, deve de traduzir em pleno o maior dos sentimentos que o ser humano deveria de carregar consigo no presente: o amor pelo momento actual, vivido com a maior felicidade possível, não iludindo o futuro e aprendendo do passado.
Dificilmente nós conseguimos olhar mais à frente, na direcção do futuro, que tanto desejamos saber e conhecer, se o nosso coração não estiver mais aberto na compreensão da nossa real essência e missão de vida. É fundamental entender o momento presente para nos podermos projectar no futuro. Quem abre o seu coração e mente ao Amor próprio e ao amor ao próximo, consegue alcançar grandes feitos em prol do seu desenvolvimento pessoal, mas também uma maior facilidade em se projectar no futuro próximo, pois a visão que se tem da vida deixa de se resumir à esfera material e passa para os domínios da espiritualidade mais ampla. A vida não tem sentido quando vivida isoladamente, e também tanto o passado, como o presente e o futuro carecem de uma vivência na comunhão na sociedade plural e de uma maior elevação ao nível dos valores de cada um.
De facto, é possível vermos mais além, no entanto para tal é necessário abrir os olhos não físicos, cujas limitações ainda são muitas, mas antes os "olhos" do coração. Estes sim, possuem um bem maior campo de visão e conseguem ver bem mais além. Duas pessoas conseguem unir-se uma à outra, mesmo à distância, se os seus corações estiverem também eles unidos. Ver mais além não está ao alcance de todos, mas a todos é permitido se tal o desejarem.
A elevação moral trás uma nova visão da vida...em todos os seus momentos.
A elevação moral trás uma nova visão da vida...em todos os seus momentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário