"No rosto cansado, um olhar vazio emerge, vasculhando o horizonte procurando algo desconhecido ou desejado. Uma lágrima solta-se...cai no abismo de uma tristeza marcada"
Porque não possuem as lágrimas uma cor?
Uma lágrima é da cor de um brilhante ou diamante, pois é preciosa. Demasiadamente preciosa. Deus deu-lhe a cor de um diamante porque é através das lágrimas que muito nos aproximamos d'Ele, porque as lágrimas têm origem no mais profundo do ser humano, seja ele rico ou pobre. Aos olhos de Deus somos todos iguais e uma lágrima solta significa a aceitação da nossa condição de seres humanos fracos e impotentes para conseguir dominar o nosso próprio mundo. As lágrimas são soltas porque a Alma sofre ou sofreu, porque o espírito resignou-se perante a sua verdadeira natureza e essência, momentaneamente desprovida de orgulho, ego ou vaidade. O sofrimento por uma causa, é a dor do espírito perante a sua incapacidade de lidar com as dificuldades que a vida lhe apresentou. As lágrimas escondem-se muitas vezes dos olhares, pois são a demonstração de uma fraqueza. No entanto que mal tem, aceitar-mo-nos tal como somos ou que somos impotentes perante perante tantos desafios que a vida nos trás?
Não solto a minha lágrima por vergonha. Não a partilho com ninguém, pois não quero que saibam que afinal não sou tão forte como aparento ser. Vivo na ilusão das aparências...e por isso não solto a minha lágrima ao mundo.
Até no Amor encontramos espaço para soltar uma lágrima, pois até no Amor sofremos o peso da incompreensão e da desilusão, sobretudo quando não nos amamos a nós próprios em primeiro lugar. A vida somos nós, e as lágrimas que soltarmos por nós serão por não conseguirmos ser mais nós mesmos e desejarmos constantemente sermos "os outros" que não somos. Solto uma lágrima....mas por quem? Por ti ou por mim?
Uma lágrima é preciosa, pois não se deve soltá-la em vão, por nada que não valha a pena acalentar o sofrimento do espírito. Pois é também através das lágrimas que o espírito evolui e caminha rumo aos seus objectivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário