Vou partilhar um sonho que tive uma noite passada.
Sonhei que passeava tranquilamente numa praia na companhia de Jesus. Conversávamos tranquilamente, sobre as coisas da vida, experiências e vivências da minha vida terrena. Parecia que a minha vida estava a passar ali como se de um filme se tratasse. Estava tranquilo com Jesus a meu lado.
A certo momento, sobretudo quando relembrava os maus momentos da minha vida, reparava que não havia dois pares de pegadas na areia, mas só um. Indignado, perguntei a Jesus:
- Senhor, tu disseste-me que estarias sempre comigo em todos os momentos da minha vida e reparo que quando estou nos piores momentos, as tuas pegadas não estão ao meu lado.
Porque me deixaste só nos piores momentos da minha existência?
Depois de uma breve pausa, Jesus responde:
- Meu irmão, nem eu nem o Pai te abandonamos nem abandonámos nunca. O Pai ama todos os seus filhos, tal como eu vos amo. Nunca te deixei um minuto sozinho sequer na tua vida, tão pouco nas tuas horas de provas e sofrimento, estive e estarei sempre contigo.
O único par de pegadas que viste nos piores momentos da tua vida, não eram os teus, mas sim os meus, pois eu te carregava em meu colo.
Sem comentários:
Enviar um comentário