28/01/2013

Materialização da Forma-Pensamento

Muitos são os que menosprezam o poder do pensamento. Desconhecedores das suas capacidades, são muitas vezes remetidos nas suas vidas para vivências infelizes e vazias de sentido, pois continuam a plasmar os seus pensamentos vazios de amor próprio, em acções que que os transportam numa destruição lenta de felicidade.
O estudo das formas de pensamento, vêm desde há muito a ser estudadas do ponto de vista técnico-científico. Um exemplo disso, advém das experiências de Hippolite Baraduc, que plasmou pensamentos sobre placas de filmes virgens. Outro exemplo, são os estudos profundos dos cientistas Kaspar e Killian que escreveram o livro "Die Phantastic Wissenschaft" (A ciência fantástica), onde escalpelizam o mundo material dos pensamentos.
Através dos pensamentos, o Homem cria obra, modela o mundo. Modela o seu próprio mundo. Nos domínios da espiritualidade, onde os pensamento ganham outras formas e importâncias, o Homem na condição de encarnado ou desencarnado, plasma em si mesmo e ao seu redor um "mundo" criado pelo seu próprio pensamento e intimo, mas mais do que isso pela sua própria condição moral e intelectual. A cada vivência, a cada existência, o Homem transforma-se a si mesmo, pois caminha numa linha de evolução interior que vai melhorando e aprimorando à medida que adquire conhecimento, moralidade e se aproxima da essência do universo divino. À medida que se aproxima de Deus. 
É difícil entender os reais fenómenos por detrás dos pensamentos, mas pequenos exercícios podem ser feitos para nós próprios comprovarmos esse fenómeno. Os pensamentos não são simples fenómenos químicos associados a um órgão, são energia e a energia consegue materializar-se de diversas formas.
Pensamentos positivos, pensamentos de amor, plasmados em acções de similar e proporcional causa, irão criar efeitos práticos de amplitude e acção de similar efeito. Pratica o bem, e o bem receberás. O contrário também é verdadeiro.
Não nos podemos esquecer que as coisas passam a ser verdadeiras na medida em que começarem a fazer parte do nosso imaginário mental e dessa forma são iniciadas novas formas de pensamento que conduzem essa realidade imaginária para a manifestação.


Sem comentários:

Enviar um comentário