28/01/2013

Regressão: Os problemas do Passado

Muitos desejam voltar ao seu "passado" na ânsia de alimentar a curiosidade relativamente ao que julgam um passado brilhante, muitas vezes imaginado de reis  rainhas, pessoas influentes ou importantes, alguém que marcou uma época ou um momento. Mas na verdade, estarão realmente preparados para saber o que foram no passado? 
Uma análise relativamente simples, pode ser feita sem recorrer à TVP - Terapias de Vidas Passadas, para quem não desejar expor o seu momento presente a possíveis traumas do passado, bastará para isso auto analisar-se. Entender os comportamentos, tendências, manias ou obsessões, gostos, preferências e as poucas virtudes que possuí. 
Volver ao passado, tem riscos que necessitam de ponderação, pois nem todos estão preparados mentalmente e psicologicamente para lidar com a génese de muitos dos seus traumas do presente. A cada nova existência, trazemos na "bagagem" o que necessitamos do nosso passado, trazemos o que precisamos para nos acertarmos com os erros do passado. Mais do que isso, com a vontade própria de quem deseja evoluir e acertar-se preparando um novo futuro, trazemos mais vontade de aquisição de conhecimento, que nos permite aumentar a nossa própria moralidade. Uma nova existência é uma dura prova moral, pois esta só existe para proveito próprio, carregando novos (ou antigos e mal repetidos!) desafios a ultrapassar. O Homem não trás consigo as memórias do passado pois senão nunca seria livre de si mesmo, nem tão pouco de quem eventualmente feriu e está no momento presente numa missão de acerto. A liberdade, só existe quando as correntes do passado são cortadas, pois só assim o Homem pode tomar boas resoluções na construção no momento presente, de um futuro mais harmonioso, feliz e vivido na plenitude da felicidade que os desígnios de Deus nos auguram. 
As grandes depressões de hoje, encontram muito das suas causas no passado e só mediante uma auto análise dessas causas, algumas vezes ajudadas através das TVP, o Homem consegue libertar-se dos traumas que o perseguem. Mas atenção, o regresso ao passado requer preparação, educação e formação, pois só através do conhecimento de si próprio e do universo que nos rodeia, conseguimos ultrapassar as difíceis etapas da nossa evolução. Só o conhecimento, aliado a uma estrutura moral sólida, pode projectar o Homem para um amanhã mais feliz e muito mais espiritualizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário