Muitos já ouviram falar dos Guias Espirituais, mas saberão exactamente o que são, quem são e qual a sua missão?
Um guia espiritual é alguém, na condição de espírito não encarnado, que nos acompanha durante a vida ou parte dela, dependendo da sua missão e do sucesso ou não da mesma, e pertence sempre a uma ordem de evolução moral e espiritual superior à nossa.
A função de guia espiritual é voluntária, não obrigatória nem obedecendo a nenhuma lei divina particular, é somente uma missão que um ou mais espíritos decidem tomar no sentido de nos ajudar num determinado objectivo nosso que eles mesmos já tiveram de concretizar e fundamentalmente de nos proteger e envolver nos domínios do bem. Ao ajudarem-nos, estão eles mesmo a elevar-se caminhando no sentido da sua purificação.
Não confundir os guias espirituais com anjos da guarda, pois a função do anjo da guarda é muito diferente. Os anjos da guarda, são seres de luz muito elevados espiritualmente designados por Deus para nos proteger a vida até que a nossa hora chegue, isto é, até que a nossa hora de partir para a pátria espiritual não chegue, os anjos da guarda farão tudo o que estiver ao seu alcance para nos afastar de uma morte prematura que não seja causada única e exclusivamente pela nossa própria vontade, fruto do nosso livre arbítrio.
Para estabelecer comunicação com os nossos guias espirituais basta concentrar-mo-nos no nosso "coração" e intuição, através da meditação e procura da paz interior. Não é um processo fácil e os guias espirituais só se manifestam se entenderem que existe mérito e utilidade para nós, fora isso vão tentando desenvolver a sua missão ajudando-nos e intuindo-nos para o que estivermos destinados.
Através da meditação e práticas continuadas do Bem, rapidamente se consegue aceder a níveis superiores de consciência e poderemos ir sabendo quem são os nossos guias espirituais do momento ou os que nos acompanham desde sempre, ou melhor, desde que iniciámos uma nova encarnação.
Sem comentários:
Enviar um comentário