Quando a nossa vida se inicia, trazemos connosco uma pequena mala de mão vazia.
À medida que vamos evoluindo e vivendo a nossa vida, vamos enchendo a nossa mala com um pouco de tudo, até que um dia a nossa mala fica demasiado pesada para a transportarmos sozinhos. Nesse momento, pensamos o que vou fazer agora que não consigo carregar mais a minha mala?
Posso esperar que alguém passe por mim e me ajude a carregar a minha mala, mas e se essa pessoa também tiver uma mala tão pesada quanto a minha!?
Posso esperar que a minha vida acabe e a mala esvaziar-se-à por si ou então posso eu mesmo começar aliviar o peso da minha mala.
Olhando para dentro da minha mala tão pesada, vejo-a cheia e pergunto-me então o que vou retirar da minha mala? Tudo me faz tanta falta...
Pego então no Amor que é tão volumoso, mas por estranho que pareça este não pesa rigorosamente nada. O que pesará tanto então?
Vejo então ódio, ira, orgulho, vaidade, egoísmo e tantas outras coisas que pesam tanto.
Se começar a esvaziar a minha mala com o que me pesa tanto, ficarei mais leve e poderei continuar a seguir caminho. Enchendo a minha mala de Amor, ela continuará leve e o meu caminho será muito menos difícil e penoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário