06/03/2012

O nosso Diamante


Porque algumas pessoas despertam tanto a nossa atenção e outros não ?
Porque ajuizamos as pessoas como boas e outras más ?

Tomando um diamante como imagem de referência, algumas pessoas souberam polir as faces do seu diamante, tornando-o mais próximo da perfeição, mais brilhante. Outros, no entanto, não conseguem polir o seu, continuando este no estado bruto e cheio de imperfeições naturais. O brilho pessoal é um dos factores diferenciadores entre as pessoas.

Mesmo os diamantes imperfeitos encontram-se sempre em condições de serem trabalhados, polidos e atingirem elevado grau de perfeição. Para tal é preciso ir limando e polindo cada uma das faces, aperfeiçoando-as até que o brilho característico dos diamantes se torne visível e mostre a sua beleza interior e resplendor.
Cada face de um diamante imperfeito pode ser representada pelos traços característicos dos seres humanos materialistas, tais como; Orgulho, Egoísmo, Vaidade, entre outros. São estes alguns dos aspectos mais relevantes que caracterizam os diamantes em bruto, pouco polidos, mal trabalhados. Tal como as pessoas de quem ajuizamos menos boas, menos brilhantes.
Essas pessoas vão mantendo o seu diamante em estado bruto, sem preocupações em trabalhá-lo diariamente no sentido de o tornar mais perfeito, mais belo e mais brilhante. Esse é o caminho da felicidade que muitas pessoas ignoram e não permitem que o seu diamante brilhe.
Por outro lado, muitas outras pessoas mantém o foco e atenção no trabalho constante para aperfeiçoar e tornar mais brilhante e perfeito o seu diamante. Vivendo a sua vida à luz do amor, de Deus e tentando evitar os caminhos de perda e pecado.
Todos podemos tornar o nosso diamante mais brilhante e fazer com que os diamantes dos outros também brilhem, por isso é fundamental acreditar que podemos ser felizes ajudando os outros também, pois o grande Mestre Jesus deixou bela mensagem a esse respeito: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.” (Jo 15, 12).
Todos temos ainda muito trabalho para fazer, no sentido de tornarmos o nosso diamante mais perfeito e brilhante.

FC

Sem comentários:

Enviar um comentário