O que é para ti a felicidade?
Definir a felicidade é algo tão distinto como a existência de cada ser humano, no entanto pode definir-se como sendo um ponto de equilíbrio emocional num estado durável de plenitude.
A felicidade é a razão de uma percepção nossa, depende de inúmeros factores que muitas vezes julgamos de ordem externa, que dependem de outrem ou de algo. Muitas são as pessoas que depositam a sua felicidade em bens materiais, nos familiares ou amigos próximos, como se a sua própria felicidade dependesse não deles mesmos mas dos outros.
A verdade é que a felicidade não reside em mais lugar nenhum que dentro de nós e está directamente relacionada com a forma como nos aceitamos, como vivemos, como observamos o mundo à nossa volta, como interagimos com os outros, como vemos os bens materiais à nossa disposição.
As pessoas só são realmente felizes quando conseguem distanciar-se o suficiente de tudo o que é exterior a elas, quando não colocam nos outros ou nas coisas as razões da sua felicidade. Só nós conseguimos não nos magoar, pois os bens materiais são efémeros e as pessoas facilmente nos magoam. Aprender a ver a vida noutra perspectiva mais elevada, não atribuir mais importância do que o necessário aos bens materiais, não permitir que os outros sejam os donos da nossa felicidade e sobretudo deixar-se levar por sentimentos de Amor em plena harmonia com Deus, é sem dúvida o melhor caminho para a felicidade plena.
Ser feliz não depende de nada nem de ninguém, somente de nós e ninguém se deve desresponsabilizar pela sua própria felicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário