Tudo o que somos, é fruto do nosso pensamento. Também o que desejamos e ambicionamos advém do pensamento. O mundo como o conhecemos é fruto do pensamento. O homem pensa, e constrói ou destrói. O homem pensa, e é.
O pensamento é a ferramenta mais poderosa à disposição do ser humano, pois é através do pensamento que construímos o nosso mundo pessoal, com isso contribuindo para o mundo global. Segundo a lei da Causa-Efeito, todos os pensamentos originam um efeito que teve uma causa, se esta for numa óptica de bem, o efeito será proporcional. Também o contrário é verdade.
As pessoas procuram no poder, seja social, hierárquico ou por meio da força, exercer um meio de se se colocar acima dos outros, esquecendo-se que o único meio que pode sobressair como forma de estarmos acima dos outros, é por meio da nossa condição moral e comportamental. O pensamento é o único meio que pode permitir um ascendente sobre alguém, pois é através da construção feita ao nível do pensamento que nos transformamos exteriormente, agindo desde o mais íntimo de nós até aos aspectos comportamentais externos, criando assim valências positivas a nosso respeito.
Se pensar que consigo atingir um objectivo, vou estruturar o meu pensamento por forma a desenvolver acções concretas para atingir o mesmo. O pensamento influi directamente nos nosso actos.
Pensar positivamente, permite construir em nós um conjunto de ferramentas de auto defesa contra o negativismo e o pessimismo. Podemos através do pensamento ajudar os outros bem como a nós próprios.
Por muito que o neguemos ou ignoremos, não existe nada mais poderoso que a força do pensamento.
"Pensar é viver; o pensamento tudo abrange, tudo contém, tudo explica."
(Emilio Castelar)
Sem comentários:
Enviar um comentário