03/04/2012

O poder da Fé

O que é a fé?
Para que serve ter fé, seja no que for?

Ter fé, é acreditar em algo como numa verdade, mesmo sem ter meios de verificação daquilo em que se acredita. É impossível duvidar e ter fé simultaneamente. 
Acreditar em algo, sobretudo no que não se vê fisicamente, sempre foi algo que acompanhou o ser humano desde os mais remotos tempos da sua história. Acreditar em Deus, seja lá qual for o nome que se lhe dê, ou em demais entidades não visíveis é o culminar de um aspecto de cariz religioso e de fé não visível. No entanto pode ter-se fé em muitas outras coisas, pessoas, objectos, ideologias, regras, paradigmas, basicamente em tudo o que quisermos, pois a fé está directamente dependente de cada um de nós.
Não existem ateus, pois todos nós acreditamos em algo, quanto mais não seja em nós em em pessoas próximas de nós. 
O poder da fé, é uma força inestimável com grande alcance que ultrapassa bem tudo o que está ao nosso alcance, pois quem acredita consegue ultrapassar suas dificuldades, por exemplo. Ter fé é uma força invisível que todos possuímos com elevado alcance mal compreendido. Acreditar em nós mesmos é das maiores e mais poderosas forças que temos ao nosso dispor e para quem acredita em Deus, encontra-se aqui perante uma conjugação de forças capazes de superar os mais difíceis obstáculos das nossas vidas. Um dos nossos grandes problemas, é a falta de auto-estima, de fé em nós próprios e por isso o sofrimento invade-nos com grande proeminência. Quando nos sentimos menos bem, ter fé é um grande aliado, acreditar que algo superior a nós existe e nos pode ajudar. Quem acreditar demasiadamente só em si, acabará um dia por sucumbir perante a evidência das suas debilidades emocionais e morais. O Ego não pode imiscuir-nos e afastar-nos da realidade, muito menos de uma fé que nos pode salvar seja na doença, seja nas maiores e menores dificuldades do nosso dia-a-dia.
É mesmo necessário "ver" para ter fé?

Sem comentários:

Enviar um comentário